quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dicas para obter um corpo belo e definido


Ter um corpo bonito e torneado é o sonho de muitos homens e mulheres então surgem as dúvidas:  o que devemos fazer para alcançarmos este tão almejado objetivo? 
Te mostro 10 dicas que eu levo a sério e que também podem ajudar você a ter um corpo bonito e bem definido.
  1. Força de vontade para mudar sua rotina. Um ponto importante na conquista de um corpo escultural é de sempre acreditar que é possível ter um corpo bonito e saudável sem a necessidade de esperar por um milagre. Se você não acreditar que vai conseguir resultados positivos, você não terá a força necessária para começar esta mudança e acredite começar é a parte mais difícil!
  2. Planejar. Você precisa ter um plano, ver o que é viável, o que você pode e consegue fazer e até mesmo o que você de fato quer com relação ao seu corpo.
  3. Exercitar-se. Nós sabemos que um corpo definido pressupõe um corpo que pratica esportes, frequenta academia que se exercita de alguma forma. É muito importante encontrar a atividade certa para você. Algumas pessoas acreditam que só é possível obter aquele corpo desejado caso passem fome, ou caso fiquem o dia todo na academia e isso não é verdade. Se você não é completamente fã de academia, complemente suas atividades físicas praticando algum esporte ou dançando.
  4. Acompanhamento profissional. Muita atenção aqui: ter um corpo belo não se deixar levar a fazer dietas malucas à base de vento! Um corpo sarado, antes de tudo trata-se de um corpo saudável com todos os nutrientes que precisa para funcionar bem. É muito importante que você procure um profissional que possa informar a você a respeito dos alimentos que o seu corpo mais precisa e sobre como e quando deve comê-los.
  5. Abandone aqueles hábitos prejudiciais a saúde. Não há como ter um corpo sarado se você não livrar-se ou pelo reduzir consideravelmente as práticas que fazem mal para o seu organismo como o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, alimentos gordurosos, cigarros, etc…
  6. Reduzir a ansiedade. Se você quer muito obter um corpo lindo, pode ser que você se torne uma pessoa ansiosa pelos resultados. A busca pelo corpo sarado envolve todo um processo e uma série de mudanças na sua rotina que para dar resultados, exige tempo. Não adianta pesar-se ou tirar suas medidas todos os dias na tentativa de visualizar resultados imediatos. Para evitar esta ansiedade, procure dedicar-se também a outras atividades que impeçam que toda a sua vida fique voltada para este único objetivo.
  7. Evitar excessos. Praticar exercícios físicos é primordial, mas o seu corpo precisa também de descanso. Durante o repouso que o seu organismo irá recuperar a energia gasta durante a atividade física realizada.
  8. Trabalhar o corpo todo. Muitas pessoas tendem a focar as atividades físicas em um único ponto de seu corpo por achar que outros músculos são difíceis de serem trabalhados, mas é importante exercitar o corpo como um todo desde a cabeça aos pés.
  9. Dormir bem. Além do repouso imediato à prática de exercício físico, é necessário lembrar que o repouso maior do organismo, o momento em que ele recupera a energia gasta durante o decorrer do dia se dá durante o sono. Sendo assim, valorize esse momento e tenha a certeza que no dia seguinte você terá mais forças para continuar o seu projeto.
  10. Aceitar a sua condição física. Nunca se esqueça de que acima de tudo um corpo sarado é um corpo saudável. Dependendo da sua idade, sexo e estrutura física você terá algumas limitações para atingir aquele “corpo ideal”. Respeite seus limites. Dicas WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário